Categorias
News

Xuban Errazquin é o último reforço para 2017

O ciclista mais jovem do pelotão profissional espanhol, Xuban Errazquin, assinou contrato por um ano, com a equipa da RP-Boavista, completando o plantel dos axadrezados para a temporada prestes a iniciar-se.
Natural do País Basco (Guipuzkoa), Errazquin nasceu em 25 de agosto de 1996 , e será também, um dos mais jovens ciclistas profissionais,ao serviço e uma equipa portuguesa.
“A nossa apetência pelos jovens, ainda pouco explorados e com margem de progressão tem sido uma das mais-valias da equipa. O Xuban é ainda muito novo, tem já alguma experiência, é um ciclista que espero possa evoluir e que conhecemos de perto, no último estágio que fizemos, em Paredes. É o quarto espanhol da equipa, todos jovens e estamos contentes com todos eles, e será uma aposta para continuar.” – palavras de José Santos diretor desportivo da equipa.
Errazkin era ciclista em 2016 da equipa Café Baqué-Campos, uma das equipas mais sonantes do ciclismo amador espanhol, tendo ainda estagiado no final do ano transato, na equipa italiana da Wilier Triestina-Southeast.
No seu curriculum destaque para o triunfo da 1ª etapa da Volta a Portugal do Futuro do ano transato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *