Categorias
História News

Triunfos aumentam prestígio em 1990

Em 1990 a senda de vitórias vai aumentando, um pouco por culpa da excelente época de Delmino Pereira, Pedro Silva e, muito em especial de Luis Santos.

António Rodrigues venceu o Prémio Abimota, Delmino Pereira foi um dos homens da equipa nesse ano, vencendo o Prémio Jogo, o Prémio do Minho e a Volta a Vila Real, para além de uma série de triunfos de etapas, em quase todas as provas do calendário nacional. Luis Santos, para além de ter ganho o prémio de Cantanhede, conquistaria em Sintra o campeonato nacional, numa prova altamente seletiva concluída apenas por nove ciclistas e a chegada à Figueira da Foz da Volta a Portugal.

Enquanto, Pedro Silva venceria o Prémio Correia do Manhã, a prova de Abertura, e uma série de triunfos em etapas, José Santiago somaria o seu quinto triunfo no Prémio de Montanha da Volta a Portugal, feito que ainda hoje não foi conseguido por outro ciclista.

Depois de já ter passado, em 1989 pela Volta ao Brasil, o Boavista participa na Vuelta a Rioja, em setembro, e inicia uma campanha internacional, que irá ter repercussão nos anos seguintes.

A camisola não alteraria a sua fisionomia, mantendo-se no preto e branco como dominantes, pela última vez…

Plantel:
António Alves
David Assunção
José Aparecido ( Brasil)
José Ferreira
Marino Fonseca
Carlos Moreira
Delmino Pereira
António Rodrigues
José Santiago
Luis Santos
Pedro Silva
Manuel Vilar
Manuel Zeferino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *