Categorias
News

Samuel Magalhães foi um dos heróis do dia na Volta ao Algarve

No pelotão mais internacional do ano em Portugal, o jovem estreante Samuel Magalhães foi um dos heróis da etapa inaugural da 41.ª Volta ao Algarve.

O rolador da Rádio Popular-Boavista integrou a fuga do dia com mais três elementos – João Benta (Louletano), Mario Gonzalez (Active Jet) e Joni Brandão (Efapel) – que dominou a etapa desde os quilómetros iniciais e a iniciativa conjunta, aliada a uma boa colaboração entre os escapados forneceu à fuga o combustível para alcançar quase oito minutos de avanço para o pelotão. A escapada, contudo, começou ver reduzida a sua vantagem após a contagem de montanha de 3ª categoria e acabou condenada à primeira passagem por Albufeira, depois dos esforços persecutórios das mais equipas com mais forte possibilidades aos sprint – neste “campeonato”, a Etixx-QuickStep e a Lotto-Sousal foram as mais interessadas em anular a iniciativa. Na previsível chegada ao sprint, Gianni Meersman (Etixx) foi o mais forte, repetindo o triunfo conseguido em 2012. O melhor classificado da Rádio Popular-Boavista na etapa foi César Fonte, no 18º lugar, segundo melhor português do pelotão.

“Preparei bem a Volta ao Algarve com o objetivo de entrar em fuga e estrear-me da melhor maneira com a camisola da Rádio Popular-Boavista. Tive sorte pois entrei na fuga que formou ao primeiro ataque. Com um pelotão deste nível é quase impossível tentar discutir ganhar uma etapa se não for desta forma. No final, estamos todos bastante desgatados. Foi um dia difícil, com muito vento, mas foi um dia feliz para mim que me estreio na Volta ao Algarve e, ao mesmo tempo, como profissional”, declarou Samuel Magalhães, o mais jovem atacante do dia que cortou o risco na 166ª posição, a 1m51s do vencedor.

CLASSIFICAÇÕES
1º Gianni Meersman (Etixx-QuickStep)
18º César Fonte, mt
67º Frederico Figueiredo, a 7s
92º David Rodrigues, a 7s
104º Alberto Gallego, a 7s
107º Nuno Bico, a 7s
116º Daniel Silva, a 7s
134º Rui Sousa, a 39s
166º Samuel Magalhães, a 1m51s

Geral individual
1º Gianni Meersman (Etixx-QuickStep)
19º César Fonte, a 10s
70º Frederico Figueiredo, a 17s
95º David Rodrigues, a 17s
107º Alberto Gallego, a 17s
110º Nuno Matos, a 17s
119º Daniel Silva, a 17s
137º Rui Sousa, a 49s
163º Samuel Magalhães, a 1m59

CLASSIFICAÇÕES COMPLETAS
http://www.procyclingstats.com/race/Volta_ao_Algarve_em_Bicicleta_2015_Stage_1_Albufeira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *