Categorias
News

RP-Boavista faz história ao vencer por equipas a Route du Sud

Na base do sucesso coletivo transmitido à escala europeia pela antena televisiva da Eurosport esteve o desempenho individual de cada um dos ciclistas axadrezados.

A Radio Popular-Boavista escreveu mais uma página dourada do seu historial de conquistas internacionais ao triunfar na classificação por equipas da Route du Sud, competição francesa do mesmo escalão da “nossa” Volta a Portugal. Diante de um pelotão de 16 conjuntos – cinco dos quais WorldTour – a formação axadrezada revelou-se um “David” contra “Golias” e, na derreira etapa da ‪#‎RDS2015‬, hoje disputada, defendeu a liderança coletiva conquistada na véspera.

Na base do sucesso coletivo transmitido à escala europeia pela antena televisiva da Eurosport esteve o desempenho individual de cada um dos ciclistas axadrezados. Alberto Gallego teve honras de revelar o seu talento de nível internacional ao aguentar-se com Alberto Contador e Nairo Quintana, vencedor e segundo classificado, na subida a Port des Balès, na etapa-rainha, acabando a corrida no sétimo lugar. Frederico Figueiredo, melhorou o excelente desempenho de 2014 – foi 15.º – e, desta feita, foi nono classificado. David Rodrigues, melhor jovem da última Volta a Portugal, confirmou os seus dotes de trepador e concluiu a prova disputada nos Pirenéus na 22.ª posição. Ricardo Vale, Nuno Bico, Daniel Silva e Samuel Magalhães – que chegou a liderar a montanha no termo da segunda etapa – foram os pilares do sucesso coletivo que fez lembrar o triunfo boavisteiro, igualmente na classificação por equipas, da Volta a França do Futuro 2003.

#RDS2015 ‪#‎Radio‬ Popular ‪#‎Boavista‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *