Categorias
News

RDS: Gallego foi pantera entre gigantes

A acompanhar a excelente prestação do corredor espanhol do Boavista esteve os demais corredores axadrezados, desde logo com Frederico Figueiredo, na nona posição.

A Rádio Popular-Boavista foi equipa protagonista da etapa-rainha da Route du Sud, entre Izaourt e Bagnères-de-Luchon e que acabou conquistada pelo espanhol Alberto Contador (Tinkoff). A formação axadrezada colocou dois homens no “top-ten” e venceu a classificação coletiva da etapa de 181 quilómetros. O axadrezado Alberto Gallego rodou sempre com os favoritos e na subida ao Port de Bales, ascensão que frequentemente figura na Volta a França, resistiu até aos últimos quilómetros na companhia do vencedor da última Volta a Itália e do colombiano Nairo Quintana (Movistar), outro dos favoritos à geral. Numa exibição transmitida em direto, para toda a Europa, pela antena da Eurosport, Gallego deu réplica às acelerações de Contador, dando mostras de um nível qualitativo que o iguala face aos demais protagonistas desta competição. Na descida para Bagnères-de-Luchon, o ataque de Contador isolou-o para a vitória e Gallego pagou os seus esforços na subida mas terminou na sétima posição – o primeiro do escalão continental, “divisão” a que pertence a RP-Boavista.

A acompanhar a excelente prestação do corredor espanhol do Boavista esteve os demais corredores axadrezados, desde logo com Frederico Figueiredo, na nona posição. O trepador boavisteiro foi nono classificado, entrando com um dos primeiros grupos perseguidores. No fecho da classificação coletiva esteve David Rodrigues, na 22.ª posição e que durante muitos quilómetros da subida ao Port de Bales “resistiu” entre os primeiros na sua estreia na prova. Samuel Magalhães, rei da montanha, à partida de Izaourt, foi a vítima “colateral” da prestação história da RP-Boavista, ao claudicar, após os esforços da véspera numa jornada que não era favorável ao seu perfil de rolador.
Na classificação geral liderada por Contador, Gallego é sétimo, seguido de Frederico Figueiredo na nona posição. Coletivamente, a RP-Boavista lidera por equipas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *