Categorias
News

Radio Popular Boavista prepara 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, a Radio Popular-Boavista manterá a mesma designação oficial em 2016, fortalecendo os laços de associação à empresa portuguesa líder na eletrónica de consumo – RADIO POPULAR e ao clube desportivo BOAVISTA CICLISMO CLUBE, cuja estrutura celebrará na próxima temporada 30 anos de ciclismo profissional. Entre os principais feitos do ciclismo do Boavista nas últimas três décadas são destacados a política de desenvolvimento e crescimento sustentável de jovens valores, que permitiu, no passado o despontar de nomes como José Azevedo ou Delmino Pereira e, mais recentemente, de Tiago Machado. A presença na lista de vencedores de quase todas as principais corridas velocipédicas de Portugal, além de um meritório currículo em competições estrangeiras constituem a amálgama do ciclismo do Boavista e dos seus parceiros.

Em 2016, a Radio Popular-Boavista apresenta como objetivo a discussão de todas as provas do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo, além de um ambicioso calendário internacional que fortalecerá a presença portuguesa além-fronteiras que, no presente ano, a destacou como a formação portuguesa com mais de dias de competição (15) fora de Portugal.
O plantel composto por 10 corredores terá Rui Sousa, pelo terceiro ano consecutivo, como chefe-de-fila, e evidencia-se a manutenção de César Fonte, Frederico Figueiredo, Daniel Silva, David Rodrigues e Ricardo Vale. Fortalecendo a componente internacional do seu plantel assinala-se a entrada na equipa dos espanhóis Víctor Etxeberria, Carlos Jimenez (ambos ex-Caja Rural), Pablo Guerrero (ex-Extremadura) e ainda do francês Guillaume Almeida (ex-VC Montauban).

“É uma equipa renovada, numa clara aposta no seu rejuvenescimento. Uma formação que procurará intensificar a sua participação em provas do calendário internacional. Em relação a anos anteriores baixamos imenso a média de idades, iniciando um novo ciclo, quando comemoramos trinta anos de um projeto que continua com o mesmo entusiasmo e empenho. Tal como no passado, procuraremos discutir a Volta a Portugal, e sabemos que temos ciclistas para atingir esse desiderato, confiando no Rui Sousa e Daniel Silva, para assumirem a liderança na prova rainha do ciclismo nacional”, reconhece o director-desportivo José Santos.

 

1449d7f6-35f8-44dc-a685-5b10cefd2cdb

Continuando a sua aposta de continuidade, a Radio Popular-Boavista rolará mais uma vez com bicicletas FOCUS e
os equipamentos da marca ONDA, numa clara preocupação da equipa para apresentar os melhores materiais possíveis, tão essenciais no desporto de alta competição. A frota automóvel está a cargo da CAM-FORD.

Já a preparar 2016, a Radio Popular-Boavista efectuará um primeiro estágio/concentração, no Hotel Paredes Design Hotel, em Mouriz (Paredes), nos dias 3, 4 e 5 dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *