Categorias
News

Novos reforços para a Rádio Popular-Boavista

O Boavista estará mais uma vez na estrada em 2015, com uma plantel de 11 ciclistas, para cumprir a totalidade das provas constantes do calendário nacional, bem como algumas provas de carácter internacional.

Com o apoio da Radio Popular, a equipa será denominada de RADIO POPULAR – BOAVISTA, tendo como chefes de fila Rui Sousa , Daniel Silva e César Fonte, ao lado dos quais teremos alguns dos jovens mais promissores do ciclismo nacional, entre os quais David Rodrigues ( ex-Liberty Seguros) , vencedor do Prémio da Juventude da Volta a Portugal deste ano e o vice campeão nacional de sub-23, Samuel Magalhães, também ex- Liberty Seguros.

Estas foram as únicas novidades para 2015, dado que Alberto Gallego que, este ano correu apenas a Volta a Portugal pela equipa, acabaria por assinar contrato para 2015.Num misto de veterania e juventude, a equipa continuou a confiar nas potencialidades dos experientes Vergilio Santos e Célio Sousa, bem como dos jovens Frederico Figueiredo, Nuno Bico e Ricardo Vale.

Para o Diretor Desportivo, José Santos, pela trigésima temporada à frente dos destinos da formação axadrezada, a equipa corresponde às suas expectativas :

“Rui Sousa foi o segundo classificado da Volta e o vencedor da principal etapa e César Fonte foi o vencedor da taça de Portugal, dois ciclistas de grande valor e que terão objetivos distintos ao longo da temporada. Para 2015 , esperamos um bom comportamento do Rui e do Daniel Silva na Volta, e com o César estarmos ativos ao longo de toda a época.”

Em relação às novas contratações adiantou:
“ A equipa merece-nos confiança, contamos com a experiência e o saber dos mais veteranos e com a confirmação do valor de Frederico Figueiredo, bem como uma maior dose de confiança em Daniel Silva, por tudo isto não necessitamos de grandes contratações.

Estamos atentos à renovação da equipa, por isso fomos à procura de jovens promissores e com provas dadas, daí a contratação de David Rodrigues e Samuel Magalhães, de quem esperamos, no futuro, possam singrar na modalidade.” - José Santos

Em relação ao calendário de provas e objectivos para 2015, foi salientado:
“ O principal objectivo é a Volta, mas não escondemos que com tantos jovens, estamos a tentar proporcionar um bom calendário internacional, de forma a que possam evoluir. França e Espanha são os principais países onde pensamos correr. Correr no estrangeiro é bom para a equipa, e não vamos regatear esforços para podermos voltar ,em força, no campo internacional. A equipa este ano está mais coesa e com um grupo muito homogéneo.”

Primeira equipa a ser constituída, nem por isso foi considerado um handicap:
” Temos um orçamento para cumprir com rigor e constituímos a equipa com os ciclistas que tínhamos em mente. Podemos dizer que já podíamos ter anunciado a equipa há cerca de um mês. A nossa aposta é, tal como em anos anteriores, um pouco na continuidade, pois a equipa revelou , nesta temporada , um espirito de grupo muito positivo, e com resultados ao nível das expectativas exigidas pelo patrocinador e pelos nossos associados.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *