Notícias

PRIMEIRA SAÍDA DE GRUPO EM 2021

Com frio, mas com o sol a aparecer ao longo das quatro horas de treino, a equipa da RADIO POPULAR-BOAVISTA saiu hoje, pela primeira vez em grupo, , com o entusiasmo de anos anteriores.

Com as ausências de Afonso Silva e Vinício Rodrigues, ambos lesionados e David Rodrigues ainda em fase de negociações, foi uma jornada para acerto de medidas de bicicletas, e com muito frio à mistura.

iGSPORT O CICLOCOMPUTADOR DA RADIO POPULAR – BOAVISTA PARA 2021

Através de uma parceria estabelecida esta temporada entre a RP-Boavista e a empresa espanhola Dope Walio S.L, único distribuidor autorizado da iGPSPORT para a Espanha e Portugal, irá permitir que todos os ciclistas da equipa possam utilizar em prova e em treino os ciclocomputadores da iGSPORT, modelo 620.

Um GPS de última geração, que irá permitir a todos os ciclistas dados importantes, em relação aos seus treinos e rotas efetuadas. O nosso reconhecimento à DOPE WALIO, pela confiança depositada na RADIO POPULAR-BOAVISTA.

DANIEL FREITAS DE RP-BOAVISTA VESTIDO PRONTO PARA 2021

Foi um dos reforços da equipa para este ano. Daniel Freitas tem sido um dos ciclistas nacionais que mais tem evoluído nos últimos anos, com uma progressão muito regular, época após época. Ciclista versátil, mostrou em 2020, que para além de poder discutir provas ao sprint, tem também capacidades para lutar pela geral individual em algumas provas por etapas, onde pode aliar a sua boa finalização, às boas referências no C/RI e uma constante evolução em percursos de média montanha, onde passa com os primeiros.

A viver em Famalicão, vizinho de Tiago Machado, é uma das esperanças da RADIO POPULAR-BOAVISTA para a temporada que se avizinha, e fará a sua estreia com a camisola da equipa na Volta ao Algarve.

ESPERANÇA NOS JOVENS EM 2021

São os ciclistas mais jovens da equipa, com uma média de idades de 20 anos. Em 2020 não tiveram oportunidade de mostrar o seu valor, e são multifacetados. Pedro Silva é um dos mais cotados sprinters nacionais, Afonso Silva já mostrou credenciais em 2019, na Vuelta a Asturias e Vinício Rodrigues tem pernas de trepador. Dois minhotos e um alentejano.

APOSTA NA CONTINUIDADE NOS MATERIAIS TÉCNICOS

A equipa continuará fiel à marca CERVÉLO mais um ano.

A RADIO POPULAR – BOAVISTA está a ultimar os últimos preparos para a próxima temporada , acertando pormenores em termos de equipamentos, bicicletas e material técnico.

Em 2021 continuaremos a correr com bicicletas CERVÈLO, modelo R3, para a maioria dos ciclistas, enquanto os equipamentos serão mais uma vez fornecidos pela FLINX. Ainda no plano técnico, a equipa da RADIO POPULAR – BOAVISTA confia mais um ano nos produtos nacionais, alinhando com rodas PROTOTYPE em carbono e com pedaleiros MIRANDA, com capacetes, bidons e porta bidons da marca POLISPORT e os selins da marca espanhola ESSAX.

A CAM mais uma vez estará com a RADIO POPULAR – BOAVISTA, em 2021.

CAM MAIS UM ANO COM A RADIO POPULAR-BOAVISTA

Já vai quase em dez anos a parceria estabelecida entre a RADIO POPULAR – BOAVISTA e a CAM, representante no Porto e Gondomar de algumas das mais importantes marcas de automóveis mundiais. Para a próxima temporada a CAM dotará a equipa de duas viaturas ligeiras da marca FORD, modelo FOCUS .

A PUBLIDUPLO estará com a RADIO POPULAR – BOAVISTA, mais um ano, contribuindo no domínio da publicidade com o seu conhecimento e apoio.

PUBLIDUPLO DECORAÇÃO E PUBLICIDADE DE MÃOS DADAS COM A RADIO POPULAR-BOAVISTA MAIS UM ANO

A empresa PUBLIDUPLO, com sede na Trofa, especializada na fabricação de LEDS para eventos, é a responsável pela decoração de todas as viaturas da equipa, bem como no apoio apos eventos organizados pela equipa. Uma parceria que veio para ficar.

Facebook Posts

3 weeks ago

Rádio Popular Boavista

Foto de perfil de Rádio Popular Boavista ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Momentos antes do último treino de hoje. ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

3 weeks ago

Rádio Popular Boavista

REGRESSO A CASA ANTECIPANDO ESTADO DE EMERGÊNCIA

Já com a equipa mais completa, Afonso Silva a recuperar de uma tendinite e Vinício Rodrigues em época de exames, a equipa rodou os últimos kms desta concentração calmamente, num treino curto de duas horas, para não atrasar a regresso a casa, em especial para o Alberto Gallego e o Luis Fernandes, e também para proporcionar uma melhor recuperação do treino de ontem.

A missão foi cumprida, o espírito de grupo reforçado, a boa disposição geral foi patente ao longo destes dias, com Tiago Machado a não estranhar a sua incorporação na equipa, que conhece bem, e Daniel Freitas a fazer uma boa parelha com Pedro Silva.
Agora seguir-se-á uma nova concentração, na segunda semana de fevereiro, com um novo estágio, apresentação da equipa e a partida para a Volta ao Algarve, a primeira competição da temporada. Até lá, há que treinar...muito.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

TREINO INTENSO E REFORÇO DO ESPÍRITO DE GRUPO

O dia de hoje proporcionou um treino mais intenso, com um ritmo mais elevado, reforçando o trabalho coletivo e procurando incutir um novo estilo, da RADIO POPULAR - BOAVISTA, nesta temporada.

Apesar de poucas mudanças em termos de novas caras, a estratégia da equipa para 2021, aponta para uma maior discussão em várias frentes, em que a equipa esteve ausente em anos anteriores, em que a aposta estava direcionada unicamente para as etapas de montanha.

O objetivo central desta concentração, visou essencialmente a criação de um forte espírito de grupo, de forma a permitir uma maior interação da equipa nos momentos decisivos de uma corrida, em especial nas chegadas em grupo, uma dinâmica de trabalho que necessita de um maior empenho coletivo.

A aposta está feita, e estamos confiantes com a "nova" RADIO POPULAR-BOAVISTA, para 2021.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

TREINO COM FRIO, SOL E MUITA ANIMAÇÃO

A tradicional "abertura" da equipa da RADIO POPULAR-BOAVISTA realizou-se hoje, no cenário do costume, com um treino que serviu para testar bicicletas, acertar medidas e percorrer vistas conhecidas, com passagem por Paredes, Penafiel, Entre os Rios, castelo de Paiva, Lomba, Canedo, Crestuma, Salto com chegada ao Paredes Design Hotel , volvidas quatro horas.

Muito frio e com saída atrasada para as 11 horas, de forma a evitar a geada da estrada, as indicações e disposição foram boas para principio de época, numa equipa mais multifacetada, com a incorporação de Tiago Machado e Daniel Freitas.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook