Notícias

PRIMEIRA SAÍDA DE GRUPO EM 2021

Com frio, mas com o sol a aparecer ao longo das quatro horas de treino, a equipa da RADIO POPULAR-BOAVISTA saiu hoje, pela primeira vez em grupo, , com o entusiasmo de anos anteriores.

Com as ausências de Afonso Silva e Vinício Rodrigues, ambos lesionados e David Rodrigues ainda em fase de negociações, foi uma jornada para acerto de medidas de bicicletas, e com muito frio à mistura.

iGSPORT O CICLOCOMPUTADOR DA RADIO POPULAR – BOAVISTA PARA 2021

Através de uma parceria estabelecida esta temporada entre a RP-Boavista e a empresa espanhola Dope Walio S.L, único distribuidor autorizado da iGPSPORT para a Espanha e Portugal, irá permitir que todos os ciclistas da equipa possam utilizar em prova e em treino os ciclocomputadores da iGSPORT, modelo 620.

Um GPS de última geração, que irá permitir a todos os ciclistas dados importantes, em relação aos seus treinos e rotas efetuadas. O nosso reconhecimento à DOPE WALIO, pela confiança depositada na RADIO POPULAR-BOAVISTA.

DANIEL FREITAS DE RP-BOAVISTA VESTIDO PRONTO PARA 2021

Foi um dos reforços da equipa para este ano. Daniel Freitas tem sido um dos ciclistas nacionais que mais tem evoluído nos últimos anos, com uma progressão muito regular, época após época. Ciclista versátil, mostrou em 2020, que para além de poder discutir provas ao sprint, tem também capacidades para lutar pela geral individual em algumas provas por etapas, onde pode aliar a sua boa finalização, às boas referências no C/RI e uma constante evolução em percursos de média montanha, onde passa com os primeiros.

A viver em Famalicão, vizinho de Tiago Machado, é uma das esperanças da RADIO POPULAR-BOAVISTA para a temporada que se avizinha, e fará a sua estreia com a camisola da equipa na Volta ao Algarve.

ESPERANÇA NOS JOVENS EM 2021

São os ciclistas mais jovens da equipa, com uma média de idades de 20 anos. Em 2020 não tiveram oportunidade de mostrar o seu valor, e são multifacetados. Pedro Silva é um dos mais cotados sprinters nacionais, Afonso Silva já mostrou credenciais em 2019, na Vuelta a Asturias e Vinício Rodrigues tem pernas de trepador. Dois minhotos e um alentejano.

APOSTA NA CONTINUIDADE NOS MATERIAIS TÉCNICOS

A equipa continuará fiel à marca CERVÉLO mais um ano.

A RADIO POPULAR – BOAVISTA está a ultimar os últimos preparos para a próxima temporada , acertando pormenores em termos de equipamentos, bicicletas e material técnico.

Em 2021 continuaremos a correr com bicicletas CERVÈLO, modelo R3, para a maioria dos ciclistas, enquanto os equipamentos serão mais uma vez fornecidos pela FLINX. Ainda no plano técnico, a equipa da RADIO POPULAR – BOAVISTA confia mais um ano nos produtos nacionais, alinhando com rodas PROTOTYPE em carbono e com pedaleiros MIRANDA, com capacetes, bidons e porta bidons da marca POLISPORT e os selins da marca espanhola ESSAX.

A CAM mais uma vez estará com a RADIO POPULAR – BOAVISTA, em 2021.

CAM MAIS UM ANO COM A RADIO POPULAR-BOAVISTA

Já vai quase em dez anos a parceria estabelecida entre a RADIO POPULAR – BOAVISTA e a CAM, representante no Porto e Gondomar de algumas das mais importantes marcas de automóveis mundiais. Para a próxima temporada a CAM dotará a equipa de duas viaturas ligeiras da marca FORD, modelo FOCUS .

A PUBLIDUPLO estará com a RADIO POPULAR – BOAVISTA, mais um ano, contribuindo no domínio da publicidade com o seu conhecimento e apoio.

PUBLIDUPLO DECORAÇÃO E PUBLICIDADE DE MÃOS DADAS COM A RADIO POPULAR-BOAVISTA MAIS UM ANO

A empresa PUBLIDUPLO, com sede na Trofa, especializada na fabricação de LEDS para eventos, é a responsável pela decoração de todas as viaturas da equipa, bem como no apoio apos eventos organizados pela equipa. Uma parceria que veio para ficar.

Facebook Posts

O Minho brinda-nos com paisagens deslumbrantes. Imagens de hoje, entre Ponte de Lima e Paredes de Coura, num treino movimentado. ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

TREINO POR TERRAS DO MINHO 👌

Barcelos foi local de partida para mais um treino de um grupo reduzido de ciclistas da RADIO POPULAR - BOAVISTA, que isto da pandemia assim condiciona. João Benta, Tiago Machado, Daniel Freitas, Hugo Nunes percorreram locais icónicos da região do Minho, como Ponte de Lima, Paredes de Coura, Viana do Castelo.
Um treino rápido, aproveitado para rolar atrás do carro de apoio da equipa, para adquirir um maior ritmo.
No seu Instragam, postou: tiagomachado85 Meio da semana e foi dia de cerrar bem os dentes com um treino de alta intensidade 🥵🥵🥵
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

NO ANO EM QUE COMPLETA 10 ANOS, A GNAUK, JÁ VAI EM CINCO ÉPOCAS COMO PARCEIRO DA RADIO POPULAR-BOAVISTA

Barroselas é terra de um grande campeão, que deu o corpo e a alma pela Radio Popular - Boavista, nos anos que passou pela equipa. Falamos, como é óbvio de Rui Sousa, distinto presidente da Junta de Freguesia, onde está sediado um dos nossos parceiros de longos anos. Referimo-nos à Gnauk, uma das maiores empresas na fabricação de cozinhas do nosso país, que mais uma vez renovou o seu apoio à equipa.

Cristóvão Maciel, responsável máxima da empresa , foi ciclista e é um entusiasta da modalidade, acompanhando a Volta a Portugal também na qualidade de patrocinador.

Gnauk e Radio Popular - Boavista uma ligação, mais que comercial, vivenciada na afetividade que une ambas as partes, cimentada ano após ano.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

POLISPORT ALARGA GAMA DOS SEUS PRODUTOS, ADQUIRINDO A CATLIKE

O Grupo Polisport, fundado em 1978 pela paixão pelas duas rodas do Presidente do CA Pedro Araújo é agora o detentor da marca Catlike, reforçando a sua oferta no mercado, com um produto já reconhecido a nível internacional. A marca portuguesa é um dos patrocinadores da RADIO POPULAR - BOAVISTA, há cinco anos consecutivos, e é uma referência mundial no ramos das duas rodas.

A Catlike, marca de capacetes para ciclismo espanhola, patrocinou equipas famosas, entre as quais a Movistar, mas não conseguiu sobreviver aos investimentos efetuados. O seu retorno ao mercado ficou a dever-se ao Grupo Polisport que será responsável em todo o processo de desenvolvimento industrialização, produção, comercialização e promoção da marca e produtos Catlike.

Catlike vem com uma herança forte, e essa herança permanecerá no DNA da marca, com Pedro Araújo a salientar :- “Incorporar uma marca como a Catlike ao nosso projeto e portfólio ajuda a um maior conhecimento da nossa marca. Temos a certeza que podemos relançar a marca e levá-la ao próximo nível, estamos muito orgulhosos, empenhados e vamos dar o melhor de nós próprios, marcando com certeza um novo caminho para Catlike ”.

Um trabalho intensivo está sendo realizado agora, retomando a produção da cadeia e garantindo a disponibilidade de stock de capacetes durante o segundo semestre de 2021, retornando assim a Catlike ao cenário do ciclismo. Um calendário para a disponibilidade de todos os modelos de capacete será anunciado em breve.

Com foco na internacionalização, inovação e qualidade no atendimento ao cliente, a Polisport está presente em mais de 72 países , exportando 98% de sua produção e conta com 530 funcionários distribuídos em sete empresas, que cobrem, em grande parte, todo o processo produtivo do Grupo.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

VINÍCIO RODRIGUES FEZ HOJE ANOS

Vinício Rodrigues completou hoje 21 anos, sendo um dos mais jovens da equipa, é naturalmente uma das esperanças para a renovação futura do ciclismo nacional.

Natural do coração do Minho, Arcos de Valdevez, Vinício Rodrigues desde cedo mostrou a sua apetência como trepador, qualidade que o define como uma importante mais valia para a RADIO POPULAR-BOAVISTA, tradicionalmente uma equipa com largas tradições nas etapas montanhosas da Volta a Portugal.

Foi um dos jovens mais seguido pela equipa, tendo sido recrutado na equipa satélite do clube, a Gondomar Cultural-JV Perfis, onde deu nas vistas.

Aproveita e dá os parabéns ao Vinício Rodrigues, um minhoto de gema
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook