Notícias

PRIMEIRA SAÍDA DE GRUPO EM 2021

Com frio, mas com o sol a aparecer ao longo das quatro horas de treino, a equipa da RADIO POPULAR-BOAVISTA saiu hoje, pela primeira vez em grupo, , com o entusiasmo de anos anteriores.

Com as ausências de Afonso Silva e Vinício Rodrigues, ambos lesionados e David Rodrigues ainda em fase de negociações, foi uma jornada para acerto de medidas de bicicletas, e com muito frio à mistura.

iGSPORT O CICLOCOMPUTADOR DA RADIO POPULAR – BOAVISTA PARA 2021

Através de uma parceria estabelecida esta temporada entre a RP-Boavista e a empresa espanhola Dope Walio S.L, único distribuidor autorizado da iGPSPORT para a Espanha e Portugal, irá permitir que todos os ciclistas da equipa possam utilizar em prova e em treino os ciclocomputadores da iGSPORT, modelo 620.

Um GPS de última geração, que irá permitir a todos os ciclistas dados importantes, em relação aos seus treinos e rotas efetuadas. O nosso reconhecimento à DOPE WALIO, pela confiança depositada na RADIO POPULAR-BOAVISTA.

DANIEL FREITAS DE RP-BOAVISTA VESTIDO PRONTO PARA 2021

Foi um dos reforços da equipa para este ano. Daniel Freitas tem sido um dos ciclistas nacionais que mais tem evoluído nos últimos anos, com uma progressão muito regular, época após época. Ciclista versátil, mostrou em 2020, que para além de poder discutir provas ao sprint, tem também capacidades para lutar pela geral individual em algumas provas por etapas, onde pode aliar a sua boa finalização, às boas referências no C/RI e uma constante evolução em percursos de média montanha, onde passa com os primeiros.

A viver em Famalicão, vizinho de Tiago Machado, é uma das esperanças da RADIO POPULAR-BOAVISTA para a temporada que se avizinha, e fará a sua estreia com a camisola da equipa na Volta ao Algarve.

ESPERANÇA NOS JOVENS EM 2021

São os ciclistas mais jovens da equipa, com uma média de idades de 20 anos. Em 2020 não tiveram oportunidade de mostrar o seu valor, e são multifacetados. Pedro Silva é um dos mais cotados sprinters nacionais, Afonso Silva já mostrou credenciais em 2019, na Vuelta a Asturias e Vinício Rodrigues tem pernas de trepador. Dois minhotos e um alentejano.

APOSTA NA CONTINUIDADE NOS MATERIAIS TÉCNICOS

A equipa continuará fiel à marca CERVÉLO mais um ano.

A RADIO POPULAR – BOAVISTA está a ultimar os últimos preparos para a próxima temporada , acertando pormenores em termos de equipamentos, bicicletas e material técnico.

Em 2021 continuaremos a correr com bicicletas CERVÈLO, modelo R3, para a maioria dos ciclistas, enquanto os equipamentos serão mais uma vez fornecidos pela FLINX. Ainda no plano técnico, a equipa da RADIO POPULAR – BOAVISTA confia mais um ano nos produtos nacionais, alinhando com rodas PROTOTYPE em carbono e com pedaleiros MIRANDA, com capacetes, bidons e porta bidons da marca POLISPORT e os selins da marca espanhola ESSAX.

A CAM mais uma vez estará com a RADIO POPULAR – BOAVISTA, em 2021.

CAM MAIS UM ANO COM A RADIO POPULAR-BOAVISTA

Já vai quase em dez anos a parceria estabelecida entre a RADIO POPULAR – BOAVISTA e a CAM, representante no Porto e Gondomar de algumas das mais importantes marcas de automóveis mundiais. Para a próxima temporada a CAM dotará a equipa de duas viaturas ligeiras da marca FORD, modelo FOCUS .

A PUBLIDUPLO estará com a RADIO POPULAR – BOAVISTA, mais um ano, contribuindo no domínio da publicidade com o seu conhecimento e apoio.

PUBLIDUPLO DECORAÇÃO E PUBLICIDADE DE MÃOS DADAS COM A RADIO POPULAR-BOAVISTA MAIS UM ANO

A empresa PUBLIDUPLO, com sede na Trofa, especializada na fabricação de LEDS para eventos, é a responsável pela decoração de todas as viaturas da equipa, bem como no apoio apos eventos organizados pela equipa. Uma parceria que veio para ficar.

Facebook Posts

SUB-23 CORREM SÁBADO O CAMPEONATO NACIONAL EM CASTELO BRANCO

Afonso Silva, Vinício Rodrigues e Pedro Silva participam no próximo sábado, no Campeonato Nacional do escalão sub-23. Com apenas três ciclistas deste escalão, a Radio Popular - Boavista irá tentar discutir um lugar no pódio.

No ano transato, em Paredes, Pedro Silva foi quarto, falhando por pouco um lugar no pedestal dos nacionais.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

TRIUNFO POR EQUIPAS E SUBIDA DE JOÃO BENTA AO SEXTO LUGAR

Depois do azar de ontem de Daniel Freitas, que o impediu de discutir um lugar do pódio no Prémio do Douro, na chegada da ultima etapa, disputada hoje, entre Tabuaço e Lamego, o mesmo Daniel Freitas foi terceiro, João Benta 5º, Hugo Nunes 6º e Afonso Silva 9º sprintaram de forma a assegurar o triunfo coletivo da competição.

A radio Popular - Boavista vencia por equipas no final com João Benta a subir ao sexto lugar, com uma saída agridoce da prova, depois do azar de ontem.

O ciclismo despediu-se hoje do Alto Douro, onde só pensa regressar no próximo ano. Para o fim de semana que aí vem, a Radio Popular - Boavista vai estar em Castelo Branco, a partir de sexta feira para participar nos Campeonatos Nacionais de Estrada.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

JORNADA DE AZAR, CULMINADA COM LIDERANÇA COLETIVA

Daniel Freitas partiu para a quarta etapa, disputada da parte de tarde de hoje, na terceira posição. Os ciclistas sairam de Resende em alta velocidade e depois de alguns kms, uma fuga de seis ciclistas, com a presença de Hugo Nunes e Gonçalo Carvalho . Tudo parecia correr bem. Com um carro de apoio em prova, não é permitido mais que um por equipa, é dificil acompnhar os dois grupos simultaneamente. Numa das incursões do carro de apoio à frente da corrida, para apoiar os homens da vanguarda, avaria no pelotão para Daniel Freitas , precisament no início da subida para S.João da Pesqueira, já apenas a 15 kms da meta. A recolagem de Freitas à frente da corrida não foi possível, mau grado os esforços do seu colega Luis Fernandes . Os restantes tiveram que defender o assalto ao primeiro lugar por equipas, que se viria a concretizar no final. Um remedeio para tanto azar, até porque Gonçalo Carvalho acabria por ser segundo, no final e Nunes quarto.

Amanhã há que defender a liderança coletiva, que é apenas de nove segundos para a segunda classificada.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

DANIEL FREITAS EM AÇÃO ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

EM JEITO DE CAMPISMO E EM DIA DE ANOS

Evitando aglomerações e restaurantes, a equipa da RADIO POPULAR - BOAVISTA optou por almoçar junto ao camião e caravana da equipa. Almoço feito pelos cozinheiros de serviço, Luis Machado e Vergilio Santos, com direito a sobremesa, que até podia ter sido bem mais especial, não fosse o tesoureiro um tipo muito poupado. É que o tesoureiro mesmo fazendo anos, não abriu os cordões à bolsa, e a sobremesa mais parecia uma regueifa doce. Vamos todos esperar pela jantar para ver se há melhoras.
Parabéns Luis Machado.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook