Categorias
News

Nacionais de contrarrelógio: Daniel Silva foi quinto, Rui Sousa 11.º

Daniel Silva foi quinto classificado do campeonato nacional de contrarrelógio cujo título foi disputado hoje em Tenões, Braga.

Na prova individual de 36 quilómetros, correspondentes a quatro voltas ao mesmo circuito, Daniel Silva tirou proveito da sua rodagem da participação na prova francesa da Route du Sud para somar a melhor representação do dia para a Radio Popular-Boavista. O pódio do nacional de contrarrelógio foi dominado pelos “emigrantes” Nélson Oliveira (Lampre), que revalidou o título do ano passado, Tiago Machado (Katusha) e José Mendes (Bora Argon 18). Daniel Silva cumpriu a distância demorando mais 2m09s do que o vencedor.
Rui Sousa, também em representação da RP-Boavista foi 11.º classificado, num resultado dentro do esperado perante um percurso que lhe não lhe permitia desenvolver ao máximo as suas potencialidades. Mais à vontade em “crono” duros, o “vice” vencedor da Volta a Portugal 2015, ainda assim fez o aceitável tempo de 46m50s, ou seja, mais 2m45s do que o vencedor Nélson Oliveira.
Este sábado, os Campeonatos Nacionais prosseguem com a disputa da prova de fundo sub-23. Nuno Bico é o único representante axadrezado na prova de 161 quilómetros, com inicío e término no Sameiro, após dez voltas. A partida, junto da estátua João Paulo II está prevista para as 15h00.
‪#‎rpboavista‬ ‪#‎radiopopular‬ ‪#‎boavista‬ ‪#‎nacionais‬ ‪#‎crono‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *