Na prova individual de 36 quilómetros, correspondentes a quatro voltas ao mesmo circuito, Daniel Silva tirou proveito da sua rodagem da participação na prova francesa da Route du Sud para somar a melhor representação do dia para a Radio Popular-Boavista. O pódio do nacional de contrarrelógio foi dominado pelos “emigrantes” Nélson Oliveira (Lampre), que revalidou o título do ano passado, Tiago Machado (Katusha) e José Mendes (Bora Argon 18). Daniel Silva cumpriu a distância demorando mais 2m09s do que o vencedor.
Rui Sousa, também em representação da RP-Boavista foi 11.º classificado, num resultado dentro do esperado perante um percurso que lhe não lhe permitia desenvolver ao máximo as suas potencialidades. Mais à vontade em “crono” duros, o “vice” vencedor da Volta a Portugal 2015, ainda assim fez o aceitável tempo de 46m50s, ou seja, mais 2m45s do que o vencedor Nélson Oliveira.
Este sábado, os Campeonatos Nacionais prosseguem com a disputa da prova de fundo sub-23. Nuno Bico é o único representante axadrezado na prova de 161 quilómetros, com inicío e término no Sameiro, após dez voltas. A partida, junto da estátua João Paulo II está prevista para as 15h00.
#rpboavista #radiopopular #boavista #nacionais #crono
Categorias
Nacionais de contrarrelógio: Daniel Silva foi quinto, Rui Sousa 11.º

Daniel Silva foi quinto classificado do campeonato nacional de contrarrelógio cujo título foi disputado hoje em Tenões, Braga.