Categorias
News

Guillaume Almeida em destaque

Tínhamos escrito ontem que iríamos tentar atacar e estar atentos às fugas do dia. Promessa feita, promessa cumprida. Hoje, Guillaume Almeida foi um dos protagonistas da etapa mais longa da Volta ao Algarve, ao fazer parte da longa escapada de 160 kms e com o axadrezado a ter de suar para se juntar ao grupo da frente.
Logo à partida um primeiro grupo de sete ciclistas isolou-se, dele fazendo parte Pablo Guerrero, no entanto o pelotão não esteve pelos ajustes e a fuga foi anulada. De seguida fugiram três ciclistas e, já com uma vantagem de 30 segundos para o pelotão, Guillaume Almedia atacou do grupo e viria a juntar-se à frente da corrida ao km 28 em plena subida da Picota.
A fuga durou cerca de mais 145 kms, e o ciclista francês, pela primeira vez no escalão profissional, deu boas indicações para futuro.
Amanhã, ultimo dia da prova, a equipa irá tentar, mais uma vez, estar atenta às escapadas, procurando dar nas vistas e ganhar mais confiança. Dos oito ciclistas que alinharam à partida, quatro fizeram a sua estreia como profissionais na Volta ao Algarve, e os resultados têm sido positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *