Categorias
News

GP Beira Baixa: Pódio para Frederico e Ricardo

O calor da região foi uma dificuldade suplementar que o pelotão do GP da Beira Baixa – Terras de Excelência enfrentou nas duas últimas etapas da competição, concentradas este domingo numa jornada dupla.

De manhã, na cronescalada de Vila Velha de Rodão, a Radio Popular-Boavista teve em Frederico Figueiredo o seu melhor homem, com o terceiro lugar, na prova de 4,2 quilómetros. Com mais 28 segundos do que Amaro Antunes, “Fred” estaria numa posição preferencial para atacar o camisola amarela e foi isso que fez, por diversas ocasiões, na terceira e última etapa, entre Proença-a-Nova e Oleiros. Apesar dos ataques, Amaro Antunes soube resistir aos movimentados 77,5 quilómetros finais, numa corrida que manteve a ordenação classificativa da etapa anterior na confirmação do terceiro lugar da aposta axadrezada. A derradeira e decisiva etapa esteve prestes a consagrar um boavisteiro, David Rodrigues, mas o trepador da Guarda teve que se contentar com o segundo lugar, atrás do espanhol David de la Fuente.
Outro elemento da Radio Popular-Boavista em destaque na terceira e última etapa foi Ricardo Vale que defendeu com brio a camisola azul correspondente ao melhor trepador da prova.
Por equipas, a Radio Popular-Boavista foi a terceira classificada no pelotão de 15 equipas.

#GPbeirabaixa‬ ‪#‎cyclin‬‘portugal ‪#‎radiopopular‬ ‪#‎boavista‬ ‪#‎forçaboavista‬

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Amaro Antunes (LA-Antarte)
3º Frederico Figueiredo
5º César Fonte
25º Samuel Magalhães
27º David Rodrigues
28º Ricardo Vale
30º Nuno Bico
31º Célio Sousa
39º Vergilio Santos
‪#‎GPbeirabaixa‬ ‪#‎cyclin‬’portugal ‪#‎radiopopular‬ ‪#‎boavista‬ ‪#‎forçaboavista‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *