Categorias
News

Frederico Figueiredo foi a revelação nacional em 2014

O nosso atleta Frederico Figueiredo foi escolhido como a Revelação Nacional da época 2014 pelos autores da Portuguese Cycling Magazine.

 

Eis um extrato da análise da públicação ao desempenho de Frederico Figueiredo:

“Apesar de ter passado despercebido na Volta ao Algarve, a partir desse momento não mais parou de somar bons resultados, como comprovam o seu sétimo lugar na classificação geral da Volta ao Alentejo, um décimo quarto lugar na Vuelta Ciclista a La Rioja, o oitavo lugar na Vuelta a Castilla y Leon e ainda o décimo quinto posto na Route du Sud — la Dépêche du Midi, uma prova de preparação para o Tour de France onde participaram homens como Alejandro Valverde e Nicolas Roche.

Além destes resultados ainda conseguiu o nono posto no Grande Prémio Joaquim Agostinho, além do segundo lugar na classifi-cação da juventude na Volta a Portugal. Se falar-mos em provas da Taça de Portugal, apresenta ainda dois lugares entre os cinco primeiros no Me-morial Bruno Neves e no Challenge Cidade de Loulé, tendo sido peça importante para ajudar César Fonte na conquista do Troféu.

No seu primeiro ano como profissional, Frederico Figueiredo conseguiu confirmar todo o potencial que lhe era atribuído ainda no escalão sub23, onde sempre mostrou ser um diamante em bruto do nosso ciclismo!”

Parabéns pela eleição, Frederico!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *