Categorias
News

Frederico Figueiredo e Daniel Silva entre os primeiros

Frederico Figueiredo e Daniel Silva foram os “axadrezados” entre os primeiros da etapa inaugural da Volta a Castela e Leão, que ligou Àvila a Alba de Torres (Salamanca), na distância de 147 quilómetros.

Na viagem que unia a localidade de nascimento e morte de Santa Teresa de Jesus, o espanhol Pello Bilbao, da Caja Rural, foi o mais rápido na linha de meta. Bilbao liderou um grupo de 34 unidades que chegou com o mesmo tempo do vencedor. O terceiro homem da Radio Popular-Boavista que fechou a classificação por equipas – nono lugar entre 17 conjuntos – foi o espanhol Alberto Gallego, 40º, com mais 22 segundos.

A etapa cuja principal dificuldade, a subida a Navalmoral, se cumpria na primeira metade do percurso forneceu os ingredientes para uma jornada de ataques que avantajou quatro corredores que chegaram a deter mais de sete minutos de vantagem. Os esforços conjugados da Movistar e da Caja Rural anularam a tentativa a 20 quilómetros do final, numa aceleração que fraccionou o pelotão em diversos grupos e permitiria a vitória de Bilbao.

A segunda etapa da Volta a Castela e Leão é, para os portugueses, a etapa “rainha” da competição dado que a partida será dada da Guarda e subir-se-á à Serra da Estrela. Numa etapa “maratona” de 209 quilómetros, com passagem nas Penhas Douradas e no alto da Terra, antes de reentrar em Espanha para o final em Fuentes de Onõro.

CLASSIFICAÇÕES
1ª ETAPA: Ávila-Alba de Tormes, 147,4 km
1º Pello Bilbao (Caja Rural)
14º Frederico Figueiredo
15º Daniel Silva
40º Alberto Gallego + 22s
49º Ricardo Vale + 25s
50º Nuno Bico
56º David Rodrigues
78º Samuel Magalhães +1m09s

Classificações completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *