Categorias
News

Campeonato Nacional: Protagonistas desde o arranque

David Rodrigues foi o melhor classificado da RP-Boavista na prova do fundo dos Campeonatos Nacionais de Elite, hoje disputada no Circuito do Sameiro, em Braga.

O natural da Guarda, na sua estreia na categoria, foi 15º classificado do circuito de 11 voltas (177 km) conquistado pelo ex-campeão mundial Rui Costa. Terminaram ainda a corrida, Célio Sousa (20.º) e Daniel Silva (22.º). Tal como na véspera, com o triunfo do axadrezado Nuno Bico na corrida sub-23, desde a primeira hora equipa da Radio Popular-Boavista lançou homens na frente da corrida. Frederico Figueiredo atacou na primeira volta – na companhia dos adversários Edgar Pinto, Bruno Silva e Joaquim Silva – e a sua iniciativa vingou até à sétima volta. César Fonte foi de seguida a aposta axadrezada, mas o vianense não aguentou a perseguição da Lampre, ao serviço de Rui Costa. Numa prova com uma dureza raras vezes vistas em Campeonatos Nacionais, disputada sobre intenso calor, os abandonos multiplicaram-se. Rui Sousa foi uma das vítimas da desidratação e, com caibras, foi forçado a desistir.
Em Espanha, o nosso representante Alberto Gallego esteve em bom plano nos Nacionais do país vizinho, ao alcançar a 13.ª posição numa corrida conquistada pelo espanhol Alejandro Valverde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *