Categorias
News

Nuno Bico é CAMPEÃO NACIONAL SUB23

Nuno Matos “Bico”, o mais jovem do plantel da Radio Popular-Boavista sagrou-se esta tarde campeão nacional sub-23 no duro circuito do Sameiro, em Braga. O viseense que fará 21 anos a 3 de julho pôde por fim mostrar todas as potencialidades que o identificam com um dos novos valores do ciclismo português alcançando o primeiro título nacional (Estrada) da sua carreira, dominando a por completo a principal corrida do ano no seu escalão. “Bico” atacou na primeira das oito voltas do percurso de 144,9 quilómetros e, daí em diante rodou sempre na frente de corrida, ainda que inicialmente na companhia de mais cinco atacantes. Numa verdadeira corrida de eliminação nas rampas da subida ao Bom Jesus e ao Sameiro, “Bico” atacou para se isolar após a sexta passagem pela meta, a duas voltas do final. A jovem pantera foi ganhando tempo à concorrência liderada por Ruben Guerreiro e no final festejou um título há muito procurado.
Nuno Matos concluiu os 144,9 Km em 4 horas 07 segundos 36 segundos. Ruben Guerreiro chegou 6 minutos 35 segundos depois e é o vice campeão nacional.
“O triunfo começou a ser desenhado logo na primeira volta. Tentei sair ao choque na primeira subida para ver se alguém ficava para trás. No final da primeira passagem éramos apenas sete na frente da corrida, a duas voltas e meia do final passámos a três. Como percebi que o Ruben Guerreiro tinha feito um esforço extra para chegar à frente, aproveitei para acelerar um pouco. Não ataquei propriamente, mas foi o suficiente para deixar os adversários para trás”, reconheceu o novo campeão nacional.
Depois do triunfo de Nuno Bico, único representante da RP-Boavista na corrida sub-23, este domingo é a vez dos Elites entrarem em acção com o circuito de 11 voltas, num total de 117,1 km.
Parabéns CAMPEÃO!
‪#‎somoscampeoes‬ ‪#‎nunobico‬ ‪#‎rpboavista‬ ‪#‎nacionais2015‬

Os "momentos" da vitória de Nuno Bico Fotos: PODIUM | http://www.volta-portugal.com/etapas/phps/fotos.php?etapa=3

Posted by Rádio Popular ONDA Boavista on Sábado, 27 de Junho de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *