Categorias
News

Axadrezados à porta dos “dez” na Sr.ª da Graça

Chefe-de-fila Rui Sousa foi 12.º no alto do Monte Farinha e cedeu 30 segundos ao camisola amarela Gustavo Veloso. Na geral, Daniel Silva é 10.º, seguido por Rui Sousa, 11.º e César Fonte, 14.º

A quarta etapa da Volta a Portugal, com final na Sr.ª da Graça e por muitos tida como o primeiro exame a sério aos candidatos da geral individual terminou com resultados discretos para as fileiras da Radio Popular-Boavista, com Daniel Silva e Rui Sousa a serem os melhores no alto do Monte Farinha, a 25 e a 30 segundos, respetivamente, do vencedor do dia, Filipe Cardoso, da Efapel. Finda a jornada de 159,4 quilómetros desde Alvarenga, o reodernamento classificativo, no entanto, apresenta duas leituras: or reforço da liderança da camisola amarela e, em termos particulares, a subida na geral de quase todos os elementos da equipa, a começar por Daniel Silva (16.º para 10.º), Rui Sousa (14.º para 11.º) e César Fonte (15.º para 14.º).

“A etapa de certa forma correu dentro do previsto mas na parte final era nosso objetivo conseguir ganhar alguns segundos à concorrência e não correu dessa forma, muito pelo contrário, acabamos por perdermos algum tempo. Dou os parabéns aos adversários porque hoje estiveram mais fortes. Vamos continuar a tentar e agora teremos o dia da Torre que será muito importante”, avaliou Rui Sousa.

Esta segunda-feira, na quinta etapa da 77.ª Volta a Portugal, a caravana viaja de Braga para enfrentar 169,4 Km até ao alto do Monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, contagem de montanha de 3.ª categoria.

 

CLASSIFICAÇÕES COMPLETAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *