Chefe-de-fila Rui Sousa foi 12.º no alto do Monte Farinha e cedeu 30 segundos ao camisola amarela Gustavo Veloso. Na geral, Daniel Silva é 10.º, seguido por Rui Sousa, 11.º e César Fonte, 14.º
A quarta etapa da Volta a Portugal, com final na Sr.ª da Graça e por muitos tida como o primeiro exame a sério aos candidatos da geral individual terminou com resultados discretos para as fileiras da Radio Popular-Boavista, com Daniel Silva e Rui Sousa a serem os melhores no alto do Monte Farinha, a 25 e a 30 segundos, respetivamente, do vencedor do dia, Filipe Cardoso, da Efapel. Finda a jornada de 159,4 quilómetros desde Alvarenga, o reodernamento classificativo, no entanto, apresenta duas leituras: or reforço da liderança da camisola amarela e, em termos particulares, a subida na geral de quase todos os elementos da equipa, a começar por Daniel Silva (16.º para 10.º), Rui Sousa (14.º para 11.º) e César Fonte (15.º para 14.º).
“A etapa de certa forma correu dentro do previsto mas na parte final era nosso objetivo conseguir ganhar alguns segundos à concorrência e não correu dessa forma, muito pelo contrário, acabamos por perdermos algum tempo. Dou os parabéns aos adversários porque hoje estiveram mais fortes. Vamos continuar a tentar e agora teremos o dia da Torre que será muito importante”, avaliou Rui Sousa.
Esta segunda-feira, na quinta etapa da 77.ª Volta a Portugal, a caravana viaja de Braga para enfrentar 169,4 Km até ao alto do Monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, contagem de montanha de 3.ª categoria.