Categorias
News

“Alentejana” termina e Gallego foi sétimo

A 33.ª edição da Volta ao Alentejo terminou com vitória polaca – Pawel Bernas, promissor rolador de 24 anos da ActiveJet -, com o espanhol Alberto Gallego (foto) como melhor classificado da Rádio Popular-Boavista – foi sétimo – e com Frederico Figueiredo, no segundo lugar da classificação da montanha.

Para a história ficará uma edição de alta velocidade, muitas quedas e azares que, entre outros, arredaram César Fonte, uma das principais apostas da equipa na discussão da geral, dos lugares cimeiros.

“Fim da Volta ao Alentejo. Acabamos por finalizar com um 7º lugar na geral do Alberto e acabo por fazer segundo da geral da montanha. Depois de uma Alentejana com tantas quedas um percurso pouco selectivo tenho que estar satisfeito pelas sensações e não me ter aleijado nas quedas que fiquei! Agora é recuperar depois de 7 dias de competição com cerca de 1300 kms!”, ressalvou Frederico Figueiredo.

“Só tenho estar contente, não foi fácil com tanta queda quanto à equipa excelente resultado com Alberto Gallego Ruiz terminar sem sétimo da geral final”, avaliou, por seu turno, Vergílio Santos, um dos “veteranos” axadrezados.

Por equipas e depois de ter chegado a liderar a classificação, antes das quedas da terceira etapa que afectaram seis dos oitos ciclistas em prova, a Rádio Popular-Boavista foi 12.ª entre os 23 conjuntos classificados.

A próxima competição lança o ínicio de um novo ciclo de provas internacionais com a presença, no próximo sábado, 4 de abril, no GP Miguel Indurain, em Espanha.

CLASSIFICAÇÕES
5ª ETAPA: Alcácer do Sal – Reguengos Monsaraz, 175,1 km
1º Johim Ariesen (Metec)
44º Alberto Gallego
78º Daniel Silva
79º Frederico Figueiredo
109º Ricardo Ferreira
110º César Fonte
112º Nuno Bico
113º Vergilio Santos
115º Célio Sousa

Geral individual
1º Pawel Bernas (ActiveJet)
7º Alberto Gallego +17s
51º Frederico Figueiredo +7m20s
52º Cesar Fonte +7m46s
63º Ricardo Ferreira +10m12s
84º Nuno Bico +19m22s
85º Celio Sousa +19m22s
86º Daniel Silva +19m24s
90º Vergilio Santos +20m14s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *