Categorias
News

1994, a troca do Giro pela Vuelta

Com algum esforço financeiro, a equipa conserva Joaquim Gomes e Cássio Freitas, e contrata José Azevedo, considerada a melhor promessa do ciclismo nacional. A equipa pretende alargar horizontes e tem o maior efetivo de sempre , com dezasseis ciclistas, para um calendário alargado a França e Espanha.

Em França, são poucas as provas em que a equipa participa, e chega convite para participar no Giro, prova que coincidia com o Prémio Jornal de Notícias e Serafim Ferreira ameaça o clube, se não estiver presente no JN, não estará na Volta. A imprensa noticia largamente a questão, quando de Espanha vem convite para participar na Vuelta.

Contornando o problema, e face às excelentes condições oferecidas, a equipa opta pela participação na Vuelta, com Joaquim Gomes a terminar no 16º lugar da geral individual, e onde obtém uma classificação de grande relevo.

Sem interesse do patrocinador em França, a equipa larga o calendário gaulês que troca por um calendário alargado em Espanha.

Na Volta a Portugal, quando se esperava um novo triunfo, Joaquim Gomes tem uma etapa má, quer abandonar, mas acaba por terminar em terceiro lugar, acabando por ganhar no alto da Torre, em condições extremas, em clima de tempestade.

José Azevedo ganha o Prémio da Juventude na Volta, Joaquim Gomes é o primeiro do Prémio de Torres Vedras, Alexandre Rodrigues ganha o Prémio Correio da Manhã e Delmino Pereira venceu a Volta a Trás os Montes.

No final de temporada, Joaquim Gomes não chega a acordo com o clube, e ingressa na rival Sicasal.

Plantel:
1 Joaquim ANDRADE
2 José ANDRADE
3 José AZEVEDO
4 Francis BAREILLE Francis (Fra ) ( estagiário)
5 José BARROS
6 Paulo Barroso
7 Cassio FREITAS
8 Fernando MOTA
9 Joaquim GOMES
10 Argimiro BLANCO
11 Carlos PEREIRA
12 Delmino PEREIRA
13 Alexandre RODRIGUES
14 José ROSA
15 Luis SANTOS
16 João SILVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *