Primavera e TP Júniores: Fim de semana promissor

Não foi um fim de semana ótimo, mas estamos a caminhar para tal. Correndo em duas frentes, as equipas de juniores e profissionais da Radio Popular – Boavista brilharam a nível coletivo, ambas foram segundas classificadas, os juniores na primeira prova da Taça de Portugal, disputada em Alcobaça e os profissionais na Póvoa de Varzim, na XXI edição da Clássica da Primavera.
Em termos individuais os resultados não foram muito diferentes, João Dinis foi segundo em juniores e Domingos Gonçalves foi terceiro, uma regularidade que começa a dar frutos, nas duas categorias.
Para além de João Dinis, a equipa de juniores teve ainda em prova mais cinco ciclistas, Miguel Sousa ( 12º), João Carneiro (13º), Rodrigo Silva ( 16º),Rafael Torres ( 45º) e Claudio Bessa (85º).
Já nos profissionais foi importante o resultado alcançado por Domingos Gonçalves, em especial pela força demonstrada pelo barcelense ao longo da prova, no que foi bem ajudado pelos seus companheiros de escapada, João Benta e Luis Gomes. Um triunfo importante, que resulta também da grande tradição da equipa foi o conseguido por Xuban Errazquin, primeiro da Juventude e 10º no final da prova. Com 20 anos apenas, o ciclista basco tem feito pela vida e, enquanto muitos jovens portugueses preferem ou escolhem equipas estrangeiros, em Espanha são muitos os jovens que preferem a Radio Popular – Boavista. Mas outro jovem deu nas vistas na Póvoa de Varzim, Luis Gomes que venceu o prémio das metas volantes, demonstrando que tinha valor mais que suficiente para a sua passagem a profissional.

Sem respostas to "Primavera e TP Júniores: Fim de semana promissor"


    Alguma coisa a dizer?

    Some html is OK